• Single Transportes

Saiba a diferença entre Fretes e Carretos.

Algumas pessoas ainda tem dúvidas sobre o tema, hoje vamos esclarecer para você a diferença entre fretes e carretos. Ambos são meios de entregas mas não se engane pois eles são diferentes.


Modalidade de Frete.


Esse já é bem popular, frequentemente é associado ao valor a ser pago pelo transporte de uma determinada mercadoria. Mas na prática ela também pode ter outro significado, pois é muito utilizada como termo que diz respeito ao transportes de pequenas mudanças.


Na modalidade de frete o contratante do serviço é quem organiza a carga. Mas o carregamento e descarregamento dos produtos fica por conta do contratado, que pode contar com um ajudante para o trabalho.


Os fretes são divididos em: marítimos, aéreos, rodoviários e ferroviários. Geralmente essa modalidade está associada ao transporte dentro de um município mas quando o percurso for maior é recomendado a contratação de uma transportadora.

Modalidade de Carreto.

Essa modalidade é realizada na sua grande maioria por profissionais autônomos. Esses profissionais possuem veículos de pequeno porte, assim o transporte é realizado de maneira rápida e sem burocracia. Esse serviço é muito utilizado por empresas de mudanças.


Outra característica marcante dessa modalidade é o fato das cargas serem pequenas e o transporte costuma ser de uma pequena distancia. Por conta disso a modalidade de carretos costuma ser mais acessível.


Diferente dos fretes, no carreto a responsabilidade de organizar carregar e descarregar é inteiramente do contratante. O motorista pode oferecer ajuda ao contratante, mas geralmente isso tem um custo adicional.

13 visualizações0 comentário